CBMRO - Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia

Mês/Ano:
Rondônia - 2/12/2017 - Noticia
 CBMRO realiza formatura em alusão ao Patrono dos Corpos de Bombeiros do Brasil
A solenidade possibilitou outorgar medalhas e diplomas a todos os que muito contribuíram para o bem da Corporação Bombeiro Militar.

Na tarde deste dia (01.12) aconteceu no quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO, a formatura em alusão ao patrono do Corpo de Bombeiros do Brasil. A data que é celebrada no dia 02 de dezembro, rememora o nascimento de D. Pedro de Alcântara de Bragança e Bourbon, que através de decreto criou o primeiro ajuntamento de bombeiros, denominado Corpo Provisório de Bombeiros da Corte.

Hoje mais de 150 anos depois, os frutos dos ideais do patrono bombeiro militar, ecoam em todos os lugares em que se muito necessita dos bombeiros, o ideal por ele iniciado é motivo de orgulho para todos os que decidiram seguir por esta carreira. Sendo bem aceita pela população brasileira que elegeu como a profissão mais confiável do país. Desta forma se tornando o reflexo do espírito que carregava D. Pedro.

A solenidade possibilitou outorgar medalhas e diplomas a todos os que muito contribuíram para o bem da Corporação Bombeiro Militar, tendo seus efeitos multiplicados da melhor forma, na população rondoniense.

O Comandante Geral do CBMRO Cel Bm Felipe Santiago Chianca Pimentel agradeceu a todos os bombeiros que decidiram por zelar pela profissão e honrar a Corporação, entendendo que acima de tudo, sempre estarão dispostos a cumprir qualquer missão e em qualquer horário.

Fonte: Comunicação Social do CBMRO

Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia
Todos os direitos reservados.